Postado em Terça, 20 Junho 2017 - Escrito por

Setor Universidades divulga Edital para apresentação de trabalhos no IV EBRUC

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), através de sua Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação – Setor Universidades, realizará, no período de 07 a 10 de setembro de 2017, o IV Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos (EBRUC). O evento acontecerá em Manaus (AM). O Encontro tem como objetivo principal reunir representantes da comunidade universitária de todo o Brasil, a fim de promover a reflexão, partilha e articulação da ação evangelizadora no ambiente do ensino superior, tendo como tema central: “Presença Cristã na niversidade: identidade, pluralidade e diálogo”.

Para o Encontro, serão aceitos trabalhos em formatos de Oficinas de Desenvolvimento Pastoral (ODP), e Pôsteres de Experiências Positivas(PEP), nos moldes estabelecidos no presente edital.

1.DAS MODALIDADES DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

1.1 Haverá duas modalidades de apresentação dos trabalhos no IV EBRUC.
1.2 A Oficina de Desenvolvimento Pastoral refere-se à proposta de trabalhos de desenvolvimento na área de pastoral universitária, para desenvolver em formato de oficinas com um grupo de participantes do evento que se inscreverão posteriormente.
1.3 O Pôster de Experiências Positivas relata de modo sintético experiências pastorais positivas realizadas em espaço acadêmico ou por acadêmicos, retratadas em breve resumo de pôster.

- Edital Completo

- Formulário para inscrição de Oficina de Desenvolvimento Pastoral