Postado em Quarta, 23 Agosto 2017 - Escrito por

Equipe de Subsídios do Setor Universidades se reúne, em Quixadá-CE

Entre os dias 17 e 19 de agosto, na Diocese de Quixadá (CE), esteve reunida a equipe de subsídios do Setor Universidades/CNBB, constituída por representantes dos principais atores da comunidade universitária e da ação evangelizadora, tais como professores, universitários, funcionários de Ensino Superior e assistentes eclesiásticos.

A equipe foi acolhida pela Diocese e pela Pastoral Universitária da UniCatólica de Quixadá. A reunião se desenvolveu no Centro de Pastoral e teve como pauta o planejamento da produção e publicação dos materiais formativos do Setor Universidades da CNBB para o biênio 2017.2 - 2019.1.

Ao fim da reunião, a equipe teve como síntese as projeções dos seguintes trabalhos formativos a serem publicados: a) Revisão e atualização do Estudo 102/CNBB; b) Experiências Positivas de Pastoral Universitária; c) Guia de Acolhida do Estudante Estrangeiro; d) Itinerário de Fé para a Comunidade Acadêmica (Advento/Quaresma); Campanha da Fraternidade na Comunidade Universitária.

equipe-subsidios

A Equipe de Subsídios conta com a participação de Pe. Eduardo Rocha (Tubarão/SC), Vanessa Santos (Recife/PE); Kátia Gardênia Coelho (Quixadá/CE), Elisangela Dias (Brasília/DF) e Pe. Danilo Pinto (SU/CNBB).